Salvador e Chapada Diamantina

DIFFICULTY

Relaxante

MIN. AGE

Livre

Reserve Agora $

Apresentação

Roteiro para quem gosta de caminhar. Visita cultural na primeira capital do Brasil, seguido de um trekking na Chapada Diamantina, detentora de vistas panorâmicas incríveis, cachoeiras refrescantes e contato com os povos locais. Experiência diferenciada para os amantes da natureza.

Atrações

Em Salvador, as raízes africanas do Brasil, a Capoeira & o Candomblé
Herança histórica colonial em conjunto com a simpatia dos habitantes
A imensidão di Parque Nacional da Chapada Diamantina & os povoados de Lençois & Capão
Os Canyons, os povoados isolados de Mucugé & Igatu, cachoeiras e a mística da Chapada

Especificações do Pacote

Voo doméstico / internacional (hora e número de voo a serem especificados).

Pernoite no hotel, de acordo com a programação.

Serviços NÃO inclusos

Almoço e Janta inclusos em apenas alguns dias (olhar programação).

Mapa

Dia a dia

DIA 1 - SALVADOR / CHEGADA

Chegada de voo internacional / doméstico no aeroporto de Salvador (hora e número de voo a serem especificados). Recepção no aeroporto e translado em veículo privado para o hotel. Instalação e final do dia livre. Refeições não incluídas. Pernoite em hotel.

DIA 2 - SALVADOR / PELOURINHO & CENTRO HISTÓRICO

Às 09:30, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Visita guiada ao “Pelourinho”, onde a energia e a história de Salvador estão concentradas. A pé, ao longo de casas clássicas e igrejas, a cidade revela seus segredos e seus tesouros barrocos. O “Pelourinho” surpreende o viajante. Em alguma esquina, uma surpresa: um batuque, alguns baianos, uma cerveja gelada, um berimbau: uma Roda de Capoeira. Do “Elevador Lacerda” é possível ver a baía, o distrito “do Comercio”, a feira turística da “Praça da Sé” e o museu da cultura afro-brasileira, o coração de Salvador. Retorno ao hotel no final da manhã. Tarde livre. Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 3 - SALVADOR – PRAIA DO FORTE / COSTA DOS COQUEIROS

Às 08:30, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo/motorista. Dia de viajar rumo ao litoral e a uma região conhecida como a Costa dos Coqueiros. Trajeto de 01H30 para 80 km. Tour de orientação nesta antiga aldeia de pescadores que se tornou uma estação balnearia de caráter rústico. Visita do projeto TAMAR. Ele protege por 25 anos a beleza natural local e as tartarugas marinhas, que vêm reproduzir-se na região. Tempo livre nas ruas de paralelepípedos da aldeia, nas suas lojas ou na areia fina da Bahia à sombra de coqueiros. Retorno a Salvador no final do dia. Noite livre. Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 4 - SALVADOR – LENÇÓIS

Às 06:00, encontro no lobby do hotel. Translado em veículo privado à estação de ônibus de Salvador. Às 07:00, saída de ônibus em direção a Lençóis, capital da Chapada Diamantina. Trajeto de 06H30 para 415 km. Sem recepção na rodoviária; chegada ao hotel por meios próprios. Instalação e fim do dia livre. Os arredores da vila oferecem muitas oportunidades para descobertas. Opcional: descobrir a cidade colonial construída em torno da exploração do diamante ou se banhar nas piscinas Serrano com vista para a cidade, o rio Grizante e seu escorregador natural. Passagem de ônibus incluída. Refeições não incluídas. Pernoite em pousada.

DIA 5 - LENÇÓIS / TORRINHA, POÇO DO DIABO & MORRO DO PAI INACIO

Às 08:30, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Visita das atrações que fazem fronteira com o Parque Nacional da Chapada Diamantina. Parada espeleológica na gruta da Torrinha, entre as agulhas de gipsita e as bolas de calcita. A seguir, direção ao Poço do Diabo, um verdadeiro convite para nadar. Após o almoço, subida do Morro do Pai Inácio, um símbolo do parque, de onde se pode desfrutar uma vista impressionante das montanhas ao redor. Retorno a Lençóis no final da tarde. Noite livre. Refeições não incluídas. Pernoite em hotel.

DIA 6 - LENÇÓIS – CACHOEIRA DA FUMAÇA – LENÇÓIS

Às 08:30, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Translado em veículo privado à vila de Caeté Açú. Trajeto de 01H20 para 80 km. Início da caminhada do dia até a famosa Cachoeira da Fumaça. Caminhada de 03H00 para 300 metros de altitude. A cascata é revelada após subida pelos flancos do Vale do Capão. Com 370 metros de altura, é a mais alta do Brasil. Seu apelido vem do refrescante halo criado pelas rajadas de vento que varrem o desfiladeiro rochoso. Piquenique no topo. Na descida, oportunidade para um mergulho refrescante nas águas do Riachinho. Retorno a Lençois no final da tarde. Noite livre. Almoço incluído. Jantar não incluído. Pernoite em hotel.

DIA 7 - LENÇÓIS – MARIMBUS – LENÇÓIS

Às 09:00, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Direção à vila de Remanso. Lá, embarque em canoas para uma navegação silenciosa de 02H00; atenção, pois a vida selvagem abunda no imenso lago. Curta caminhada até o almoço local. Relaxante natação e tempo livre nas margens do Rio Roncador. Retorno a Remanso por um caminho através da floresta tropical. A caminhada, pouco exigente, alterna panoramas na área alagada e nas chapadas. Retorno a Lençóis no final da tarde. Noite livre. Almoço incluído. Jantar não incluído. Pernoite em hotel.

DIA 8 - LENÇÓIS – SALVADOR / PARTIDA

Às 06:00, chegada à rodoviária de Lençois por conta própria. Às 07:00, partida do ônibus para Salvador. Trajeto de 06h30 para 415 km. Recepção à chegada e translado em veículo privado para o aeroporto de Salvador. Voo internacional / doméstico de rotorno (hora e número de voo a serem especificados). Passagem de ônibus incluída. Refeições não incluídas.

    Pacotes

    Découvrir Rio avec des cariocas francophones qui partagent leur histoire et leur Culture. On recommande absolument 🙂

    Point fort: des conseils avisés sur mesure!

    Julia L.F.