As Dunas do Maranhão

TYPOLOGIES
DIFFICULTY

MIN. AGE

Reserve Agora

Apresentação

Caminhada pelo deserto brasileiro. Esta maravilha natural é composta por enormes dunas, e, entre elas, diversos lagos de água translúcidas para se banhar ao longo da rota. Parada para pernoite e refeições em oásis em meio ao panorama arenoso. Experiência inesquecível para ficar em paz com o espírito e com a natureza.

Atrações

São Luis, a colonial capital do Maranhão & as cidades escondidas de Santo Amaro & Atins
O Parque Nacional dos Lençois Maranhenses, seu deserto de areias brancas e lagoas cristalinas
Contato com a população local dos oásis de Baixa Grande & Queimada dos Britos
Castanhas de Caju grelhadas, noites em rede sob o céu estrelado e banhos intermináveis.

Especificações do Pacote

saiba mais com o agente de viagens.

Serviços NÃO inclusos

saiba mais com o agente de viagens.

Mapa

Dia a dia

DIA 1 - SÃO LUIS – BARREIRINHAS – ATINS

Após o café da manhã, translado em veículo coletivo com destino a Barreirinhas. Trajeto de 04H00 para 260 km. Aldeias e plantações passam por trás das janelas. Um simples reflexo do cotidiano local. Parada ao longo da estrada antes da última linha reta. Almoço perto do Rio Preguiças que banha a aldeia. À tarde, navegação no rio, entre os galhos que sombreiam o lugar onde o mangue cresce ao som de garças e papagaios. Instalação no hotel. Tempo livre na aldeia. Almoço incluído. Jantar não incluído. Pernoite em hotel.

DIA 2 - ATINS – BAIXA GRANDE

Antes do amanhecer, partida com guia local em direção ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Ele acompanhará o grupo durante toda a jornada. Lanche antes de se cruzar, em 4×4, o portão leste do parque. Desembarque em campo aberto entre as dunas e o oceano. Caminhada de 06H00 para 18 km. É indispensável; o deserto está constantemente mudando sob a influência das intempéries. As lagoas são iluminadas em tons azuis e verdes à medida que o sol se aproxima. Café da manhã próximo da água. Progresso na areia firme, a natação é uma companhia permanente. Pausa para o almoço, natação e cochilo antes de recomeçar. Chegada em Baixa Grande ao final da tarde. Uma pequena aldeia, refúgio de pescadores e aventureiros. Refeições incluídas. Pernoite em rede.

DIA 3 - BAIXA GRANDE – QUEIMADA DOS BRITOS

Após o café da manhã, caminhada até Queimada dos Britos, o segundo oásis do parque nacional. Caminhada de 03H00 para 08 km. As lagoas se revelam com uma curta subida até as dunas. Elas podem ser vistas até onde os olhos conseguem enxergar, em um enorme tecido rugoso. O progresso é lento; perseguir as dunas, mergulhar nas lagoas. O desempenho não é um objetivo. Pausa para almoço perto da água. Chegada à Queimada dos Britos no meio da tarde. Tempo livre no oásis. Refeições incluídas. Pernoite em rede.

DIA 4 - QUEIMADA DOS BRITOS – SANTO AMARO

Após o café da manhã, caminhada até Santo Amaro, uma aldeia que marca a fronteira oeste do parque. Caminhada de 06H00 para 20 km. As paisagens do deserto são semelhantes, mas o labirinto mantém o seu mistério. O dia continua e o guia conduz a coluna entre lagoas revestidas de sedimentos, vegetação límpida e algumas cabras. Piquenique antes de continuar a lenta caminhada interrompida por inúmeros banhos. Chegada a Santo Amaro no meio da tarde. Tempo livre na aldeia. Refeições incluídas. Pernoite em hotel.

DIA 5 - SANTO AMARO DO MARANHÃO – SANGUE – SÃO LUIS

Após o café da manhã, translado em veículo privado com destino a de São Luis. Trajeto de 04H30 para 250 km. Instalação no hotel e fim do dia livre para descobrir o centro histórico da única cidade brasileira fundada por franceses. Refeições não incluídas. Pernoite em hotel.

    Pacotes

    Escapadas

    0 PACKAGES

    Découvrir Rio avec des cariocas francophones qui partagent leur histoire et leur Culture. On recommande absolument 🙂

    Point fort: des conseils avisés sur mesure!

    Julia L.F.


    Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function Smush\Core\Parser\str_contains() in /home/aquarelas/www/wp-content/plugins/wp-smushit/core/parser/class-parser.php:373 Stack trace: #0 /home/aquarelas/www/wp-content/plugins/wp-smushit/core/parser/class-parser.php(358): Smush\Core\Parser\Parser->sanitize_value() #1 /home/aquarelas/www/wp-content/plugins/wp-smushit/core/parser/class-parser.php(157): Smush\Core\Parser\Parser->is_safe() #2 /home/aquarelas/www/wp-content/plugins/wp-smushit/core/parser/class-parser.php(120): Smush\Core\Parser\Parser->get_element_attributes() #3 /home/aquarelas/www/wp-content/plugins/wp-smushit/core/parser/class-page-parser.php(35): Smush\Core\Parser\Parser->get_elements_with_image_attributes() #4 /home/aquarelas/www/wp-content/plugins/wp-smushit/core/transform/class-transformer.php(53): Smush\Core\Parser\Page_Parser->parse_page() #5 /home/aquarelas/www/wp-content/plugins/wp-smushit/core/transform/class-transformer.php(45): Smush\Core\Transform\Transformer->apply_transform_to_content() #6 in /home/aquarelas/www/wp-content/plugins/wp-smushit/core/parser/class-parser.php on line 373