Manaus & Uacari Lodge

DIFFICULTY

Relaxante

MIN. AGE

Livre

Reserve Agora $

Apresentação

A maior floresta tropical do mundo está no Brasil. O rio Amazonas e suas matas abrigam uma biodiversidade sem precedentes de plantas e animais. Este roteiro é uma oportunidade de conhecer de perto essa maravilha da natureza, e estar em contato direto com este monstro verde, ao imergir em um hotel de selva no coração da floresta.

Atrações

Manaus, metópole da Amazônia
Tefé & os incríveis arredores da Reserva Ecológica do Mamarauá
Atividades variadas para descobrir a Floresta Amazônica

Especificações do Pacote

saiba mais com o agente de viagens.

Serviços NÃO inclusos

saiba mais com o agente de viagens.

Mapa

Dia a dia

DIA 1 - MANAUS / CHEGADA & VISITA CULTURAL

Chegada de voo internacional / doméstico no aeroporto de Manaus. (hora e número de voo a serem especificados). Recepção no aeroporto e translado em veículo privado para o hotel. Instalação seguida de um passeio cultural. Visita ao mercado municipal Adolpho Lisboa e seu salão “art nouveau”. Uma atmosfera popular entre frutas tropicais, plantas medicinais e seus carregadores, que trazem a coleta do dia nas bancas. Caminhada ao longo do porto e entre os barcos locais, que ligam as principais cidades da região com as regiões mais isoladas. A visita continua no Palácio do Rio Negro e no Palácio Provincial, que marca a história da cidade. O teatro Amazonas não é exceção, é a jóia de Manaus no pico da exploração da borracha. Retorno ao hotel no final da manhã. Tarde livre para visitar os museus Da Amazônia ou Dos Índios, ou apreciar o artesanato local. Entradas não incluídas. Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 2 - MANAUS – TEFE – UACARI LODGE / SEGUNDA-FEIRA

Às 09:00, encontro no lobby do hotel com um guia de turismo. Translado em veículo privado ao Uacari Lodge. Translado em lancha para a Reserva Ecológica de Mamirauá. Esta reserva, criada em 1990, abriga 400 espécies de aves e mais de 45 espécies de mamíferos. Trajeto de barco de 01H30 como introdução ao modo de vida local. Interação entre as comunidades e a Floresta Amazônica. A pousada flutuante recebe os aventureiros. Introdução ao programa em torno de um coquetel de frutas. Instalação seguida de jantar. Almoço não incluido. Jantar incluido. Pernoite no Lodge. En bateau à moteur.

DIA 3 - RESERVA ECOLOGICA MAMIRAUÁ / TERÇA-FEIRA

Após o café da manhã, passeio de canoa nas margens dos rios e lagos circundantes, acompanhado de um guia de turismo. Retorno ao lodge para o almoço. Tempo livre durante as horas mais quentes do dia; siesta e banho de rio a gosto. Às 15:00, projeção de vídeo sobre os projetos desenvolvidos na reserva. O sol, menos agressivo, permite uma excursão ao Araçazinho, um lago para apreciar o balé dos pássaros que retornam ao berço ao anoitecer. Retorno ao lodge perto do pôr do sol. Noite livre sob a via láctea. Refeiçoes incluidas. Pernoite no lodge. Obs : Durante a estação chuvosa (de maio a julho), as excursões ao redor do acampamento serão realizadas em canoa. No resto do ano, caminhadas serão a pé (cerca de 03 km).

DIA 4 - RESERVA ECOLOGICA MAMIRAUÁ / QUARTA-FEIRA

Antes do amanhecer, caminhada silenciosa ao redor do lodge a procura dos animais que despertam. Retorno ao lodge para o café da manhã. A manhã continua no lago Mamirauá entre os botos cor de rosa, esses golfinhos de água doce, lontras gigantes e jacarés. Retorno ao lodge para o almoço. Tempo livre nas horas mais quentes do dia. Antes do anoitecer, nova visita do lago para aproveitar os animais que vêm beber nos barrancos. Retorno ao lodge com a noite. Após o jantar, os guias do lodge se misturam com os visitantes para uma conversa casual. É uma oportunidade para evocar as curiosidades, lendas e desafios que cercam este ecossistema no coração do nosso futuro. Refeiçoes incluidas. Pernoite no lodge.

DIA 5 - RESERVA ECOLOGICA MAMIRAUÁ / QUINTA-FEIRA

Após o café da manhã, caminhada nos arredores, entre a flora exuberante, os pássaros ruidosos e os mamíferos discretos. Retorno ao lodge para almoço, seguido de uma visita a uma comunidade local. Uma parte integrante do projeto “Mamirauá” participa do funcionamento da reserva. Descendentes de índios e migrantes do Nordeste vivem dos recursos da floresta: pesca, turismo e coleta desde o declínio da economia de borracha. Participação na fabricação do artesanato local antes de retornar ao lodge com o pôr do sol. O jantar é seguido por um passeio de canoa em busca de animais noturnos e caimãs. Refeiçoes incluidas. Pernoite no lodge.

DIA 6 - UACARI LODGE – TEFÉ – MANAUS / SEXTA-FEIRA

Após o café da manhã, nova atividade na reserva ecológica Mamirauá; Opcional: caminhadas, pesca, navegação pelos rios próximos, natação e relaxamento no lodge. A experiência amazônica termina em torno do almoço. Transferência para o aeroporto de Tefé. 01H30 de navegação. Voo doméstico Tefé – Manaus (hora e número de voo a serem especificados). Recepção no aeroporto e transferencia privada ao hotel. Fim do dia livre. Almoço incluido. Jantar nao incluido. Pernoite no hotel.

DIA 7 - MANAUS / PARTIDA

03H00 antes da decolagem, encontro no lobby do hotel. Translado em veículo privado ao aeroporto de Manaus. Voo internacional / doméstico de retorno (hora e número de voo a serem especificados). Refeições não incluídas.