Juatinga & Mamanguá

DIFFICULTY

Relaxante

MIN. AGE

Livre

Reserve Agora $

Apresentação

O litoral sul do estado do Rio de Janeiro reserva muitas emoções em praias selvagens e diversas caminhadas espetaculares. Lugares remotos que podem ser alcançados após curtas caminhadas. Praias pouco visitadas e paradisíacas, e um fiorde são alguns locais que fazem parte desse itinerário natural.

Atrações

Vilarejos de pescadores de Ponta Negra & Pouso da Cajaíba
Praias remotas escondidas na floresta tropical : Praia do Sono, Praia Grande, Martin Sa
O único fiorde brasileiro : o Saco do Mamangua
Paraty, o romântico Patrimônio Mundial da UNESCO

Especificações do Pacote

saiba mais com o agente de viagens.

Serviços NÃO inclusos

saiba mais com o agente de viagens.

Mapa

Dia a dia

DIA 1 - PARATY – PRAIA DO SONO – PONTA NEGRA

Às 09:30, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Ele acompanhará o grupo em sua caminhada em torno da península de Juatinga e Saco do Mamangua. Embarque em uma linha de ônibus até Laranjeiras. A aventura começa. A trilha corre ao longo da costa e através da Mata Atlântica antes de chegar à Praia do Sono. 01H30 de caminhada. A Praia do Sono é um ponto ideal para almoçar e relaxar. Agora é hora de recomeçar a caminhada e buscar novo encontro em Ponta Negra, local de pernoite. 90 minutos de caminhada silenciosa nas praias abandonadas. O jantar é à luz de velas, balançado pelo som das ondas. Refeições não incluídas. Pernoite em chalé.

DIA 2 - PONTA NEGRA / LIVRE

Dia livre na aldeia de Ponta Negra onde as opções de atividades são numerosos: banho de mar na Praia dos Antigos, caminhadas pela costa, incursão na floresta tropical, ascensão até o Pico do Cairuçu, caminhada até a Cachoeira do Saco Bravo, pesca ou partida de futebol com os habitantes da aldeia, relaxamento e banho nas cachoeiras da águas claras, Refeições não incluídas. Pernoite em chalé.

DIA 3 - PONTA NEGRA – CAIRUCU – POUSO DA CAJAIBA

Após o café da manhã, sair da aldeia é de quebrar o coração. A primeira parte da caminhada promete ser difícil. A ascensão é longa. De 02H00 a 03H00 de caminhada para uma altura de 500m. O cume oferece o frescor dos bosques. Descida para se recuperar e para descobrir mais profundamente a floresta tropical antes de atingir o nível do mar e Martín de Sá. Uma longa praia de areia branca conhecida pelos surfistas. Hora do almoço e de banho de mar antes de começar o último trecho. Uma nova subida é necessária para se juntar ao acampamento da noite. 01H30 de caminhada para alcançar, ao final do dia, a aldeia de Pouso da Cajaiba. Noite livre. Refeições não incluídas. Pernoite na casa de habitante local.

DIA 4 - CAJAIBA – PRAIA GRANDE – SACO DO MAMANGUA

Após o café da manhã, caminhada até Praia Grande e ao único fiorde do Brasil. A trilha oscila entre praias, colinas e aldeias adormecidas. O ritmo é doce, os encontros agradáveis. Caminhada de 02H00. A Praia Grande emerge no horizonte. Ela é o objetivo. Oportunidade para nadar e fazer uma refeição antes de retomar suavemente a caravana do fiorde. Caminhada de 01H30 até a margem leste do Saco do Mamangua. Passeio de barco a motor e instalação na casa. Noite livre. Refeições não incluídas. Pernoite em pousada.

DIA 5 - MAMANGUA / CAIAQUE OU PÃO DE AÇUCAR

Uma manhã preguiçosa é possível, de acordo com as motivações. Para os esportistas, várias atividades de meio dia e dia inteiro com guia local são possíveis: Meio dia de caiaque nos manguezais. Deriva silenciosa, em meio a garças narigudas e caranguejos assustados. Momento refrescante ao pé de uma cachoeira. Linha reta ao longo das margens à procura de pássaros, e a pousada anuncia o fim do esforço. Passeio de meio dia ao pico local do Pão de Açúcar. Ele oferece uma deslumbrante vista panorâmica do Saco do Mamangua. Destino à costa leste do fiorde por remo ou barco a motor. A escalada é curta, mas intensa. Caminhada de 60 minutos para uma altura de 400 m. A parada no cume é uma oportunidade para desfrutar da vista com um lanche. Hora de voltar e se banhar. Retorno à pousada antes do pôr-do-sol, para uma atividade relaxante! Refeições incluídas. Pernoite na pousada.

DIA 6 - MAMANGUA – PARATY / PASSEIO DE BARCO

Após o café da manhã, embarque em um barco de pesca equipado para cabotagem. A pousada é deixada para trás até desaparecer. Observação subaquática em busca de tartarugas e estrelas do mar. Paradas em praias que são verdadeiros tesouros, sombreadas pelas arvores da floresta. Hora do almoço em uma cabana. Passeios pelas águas calmas da baía que escondem Paraty. Chegada no final da tarde. Sem recepção no porto; chegada ao hotel por meios próprios. Noite livre. Refeições não incluídas. Pernoite na pousada.

    Pacotes

    Découvrir Rio avec des cariocas francophones qui partagent leur histoire et leur Culture. On recommande absolument 🙂

    Point fort: des conseils avisés sur mesure!

    Julia L.F.