Rota das Emoções

TYPOLOGIES
DIFFICULTY

Relaxante

MIN. AGE

Livre

Reserve Agora $

Apresentação

Jornada pela costa nordeste do Brasil, perfeita para fugir da vida agitada das cidades e relaxar em lugares ermos e longe da civilização. Praias lindas, desertos e oásis.. um conjunto de experiências sem igual, completada com as possibilidades de passeios de buggy e de se divertir com o kitesurf.

Atrações

O deserto de areias brancas, suas lagoas de águas cristalinas e oásis populosos
As cidades perdidas de Atins, Caburé, Mandacaru
O Delda do rio Parnaíba, seus mangues & o Guará, o Ibis brasileiro
kitesurf de excelência mundialmente reconhecido
Jericoacoara, para os amantes de surf & vida noturna
Natureza – Aventura – Ecoturismo – Gastronomia

Especificações do Pacote

saiba mais com o agente de viagens.

Serviços NÃO inclusos

saiba mais com o agente de viagens.

Mapa

Dia a dia

DIA 1 - FORTALEZA – JERICOACOARA

Chegada de voo internacional / doméstico no aeroporto de Fortaleza (hora e número de voo a serem especificados). Recepção no aeroporto e translado em veículo privado para Jericoacoara. Viagem de 04H30 para 320 km. A estrada pavimentada dá lugar a uma trilha entre dunas e palmeiras; o sentimento de aventura cresce à medida que a vila se aproxima. Os habitantes saúdam a chegada dos visitantes. Instalação no hotel e tempo livre na aldeia de “ruas” arenosas. Refeições não incluídas. Pernoite em hotel.

DIA 2 - JERICOACOARA / LIVRE

Dia livre. Numerosas atividades são possíveis nos arredores: ½ dia em buggy até Tatajuba ou à « Pedra Furada » ; Cavalgada pelas dunas e praias de « Jeri » ; Caminhadas para escorregar pelas dunas em sandboard; Sonolência, preguiça e peixe grelhado; Locação de barco ou caiaque; Iniciação ao kitesurf e ao windsurf, locação de material. Refeições não incluídas. Pernoite em hotel.

DIA 3 - JERICOACOARA – CAMOCIM – PARNAÍBA

Após o café da manhã, partida em companhia de um buggeiro experiente. Ele lida com a máquina com destreza entre dunas e ruínas. Cabelo ao vento, o veículo corre ao longo da praia. Pausa em uma cabana; pés na água para desfrutar de um suco de frutas frescas. O passeio continua até Camocim, para almoço. À tarde, traslado privado até Parnaíba. Passeio de 01H50 para 130 km. Instalação no hotel e final do dia livre. Refeições não incluídas. Pernoite em pousada.

DIA 4 - PARNAÍBA – DELTA DAS AMERICAS – TUTÓIA – CABURÉ

Após o café da manhã, translado em veículo privado para o “Porto dos Tatus”. Embarque em uma lancha para atravessar o delta do rio Parnaíba. Ele se desloca entre ilhas e canais. Natação em meio a pássaros e barcos. Pesca de caranguejo na lama! A manhã se estende e Tutóia surge. Desembarque e almoço antes da última parte do dia. Uma viagem em 4×4 às margens do oceano, passeio por cerca de 60 km até o povoado de Caburé, onde são avistadas algumas cabanas de pescadores. Um último trajeto em barco para atravessar a foz do rio Preguiças e alcançar Atins. Instalação na pousada. Tempo livre no povoado na foz do Rio Preguiças. Um claro convite à tranquilidade. Refeições não incluídas. Pernoite em pousada.

DIA 5 - CABURÉ – ATINS / LENÇÓIS MARANHENSES

Após o café da manhã, é hora de atravessar a foz do Rio até o deserto. Instalação em Atins para conquistar as dunas e lagoas. Os tons de azul e verde são refletidos na areia compacta. Correr pelas encostas torna-se um jogo e a descida termina na água doce. A profundidade das lagoas varia e é possível nadar. Os ângulos de visão e as cores são favoráveis à fotografia. Pés na água. A tarde continua ao ritmo do deserto e da natação. Retorno para Atins ao amanhecer. Refeições não incluídas. Pernoite em hotel.

DIA 6 - ATINS – RIO PREGUIÇAS – BARREIRINHAS

Após o café da manhã, a bordo de um barco a motor, navegação até a aldeia de Mandacaru. Uma centena de passos separam os viajantes de um panorama da região e de Caburé. Uma língua de areia que desaparece sob a atividade do oceano e do rio. O barco sobe o rio para o almoço. Incursão no mangue com caranguejos. Progressão silenciosa atenta aos sons de garças e papagaios. Chegada a Barreirinhas no final do dia. Refeições não incluídas. Pernoite em hotel.

DIA 7 - BARREIRINHAS / LENÇÓIS MARANHENSES

Manhã livre na vila de Barreirinhas. Às 14:00, encontro no lobby do hotel com um guia de turismo. Excursão ao limite sul do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Na trilha, a vegetação muda, as palmeiras “babaçu” e “buriti” desaparecem. As dunas se espalham até onde os olhos podem ver. A história se repete nas curvas e cores das lagoas. A superfície, acariciada pelo vento, é modificada pela presença dos mergulhadores. O declínio do sol tinge o horizonte para um momento de meditação. Retorno a Barreirinhas depois do anoitecer. Refeições não incluídas. Pernoite em hotel.

DIA 8 - BARREIRINHAS – SÃO LUIS

Após o café da manhã, translado em veículo coletivo com destino a São Luis. Trajeto de 04H00 para 260 km. Aldeias e plantações passam por trás das janelas. Uma imagem sem filtro do cotidiano local. Pausa para o almoço ao longo da estrada antes da última linha reta. Instalação no hotel. Tempo livre no centro histórico de São Luis. Refeições não incluídas. Pernoite em hotel.

    Pacotes

    Découvrir Rio avec des cariocas francophones qui partagent leur histoire et leur Culture. On recommande absolument 🙂

    Point fort: des conseils avisés sur mesure!

    Julia L.F.