O Melhor do Nordeste: Salvador & Chapada Diamantina – Recife & Fernando de Noronha

DIFFICULTY

Relaxante

MIN. AGE

Livre

Reserve Agora $

Apresentação

O nordeste brasileiro é uma região de beleza dubitável. História por todos os lados nos centros urbanos, que são duas das primeiras cidades erguidas no Brasil. Muito próximo delas, pode-se fazer um trekking na maravilhosa Chapada e suas paisagens sem igual, e relaxar no arquipélago brasileiro.

Atrações

Em Salvador, as raízes africanas do Brasil, a Capoeira & o Candomblé
Herança histórica colonial em conjunto com a simpatia dos habitantes
A imensidão do Parque Nacional da Chapada Diamantina & os povoados de Lençóis & Capão
História & cultura em um dos berços do Brasil
Olinda & Insttituto Brennand no coração cultural & folclórico de Pernambuco
Caminhadas e atividades em busca dos tesouros escondidos de Fernando de Noronha
Mergulho para observação da fauna & flora submarinas

Especificações do Pacote

saiba mais com o agente de viagens.

Serviços NÃO inclusos

saiba mais com o agente de viagens.

Mapa

Dia a dia

DIA 1 - SALVADOR / CHEGADA

Chegada de voo internacional / doméstico no aeroporto (hora e número de voo a serem especificados). Recepção e translado em veículo privado para o hotel. Instalação e final do dia livre. Refeições não incluídas. Pernoite em hotel.

DIA 2 - SALVADOR / TOUR PANOR MICO E HISTÓRICO

Às 09:00, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Visita da parte baixa de Salvador, do bairro de Barra a Ribeira. Parada no farol, que segue guiando a entrada de navios na baía por 450 anos. O mercado São Joaquim promete ser ruidoso, colorido e saboroso! Se várias exibições atraem atenção, a magia do Candomblé não passa longe! Passeio pela península da Ribeira, bairro animado. Depois do almoço, visita da igreja do Bonfim, onde o “Sala dos Milagres” atesta a devoção popular. Após o almoço, a visita continua com a descoberta do “Pelourinho”, onde a energia e a história de Salvador estão concentradas. A pé, ao longo de casas clássicas e igrejas, a cidade revela seus segredos e seus tesouros barrocos. O “Pelourinho” surpreende o viajante. Em alguma esquina, uma surpresa: um batuque, alguns baianos, uma cerveja gelada, um berimbau: uma Roda de Capoeira. Do “Elevador Lacerda” é possível ver a baía, o distrito “do Comercio”, a feira turística da “Praça da Sé” e o museu da cultura afro-brasileira, o coração de Salvador. Retorno ao hotel ao fim do dia. Noite livre. Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 3 - SALVADOR – LENÇÓIS

Às 06:00, encontro no lobby do hotel. Translado em veículo privado à estação de ônibus de Salvador. Às 07:00, saída de ônibus em direção a Lençóis, capital da Chapada Diamantina. Trajeto de 06H30 para 415 km. Sem recepção na rodoviária; chegada ao hotel por meios próprios. Instalação e fim do dia livre. Os arredores da vila oferecem muitas oportunidades para descobertas. Opcional: descobrir a cidade colonial construída em torno da exploração do diamante ou se banhar nas piscinas Serrano com vista para a cidade, o rio Grizante e seu escorregador natural. Passagem de ônibus incluída. Refeições não incluídas. Pernoite em pousada.

DIA 4 - LENÇÓIS / TORRINHA, POÇO DO DIABO & MORRO DO PAI INÁCIO

Às 08:30, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Visita das atrações que fazem fronteira com o Parque Nacional da Chapada Diamantina. Parada espeleológica na gruta da Torrinha, entre as agulhas de gipsita e as bolas de calcita. A seguir, direção ao Poço do Diabo, um verdadeiro convite para nadar. Após o almoço, subida do Morro do Pai Inácio, um símbolo do parque, de onde se pode desfrutar uma vista impressionante das montanhas ao redor. Retorno a Lençóis no final da tarde. Noite livre. Refeições não incluídas. Pernoite em hotel.

DIA 5 - LENÇÓIS – CACHOEIRA DA FUMAÇA – LENÇÓIS

Às 08:30, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Translado em veículo privado à vila de Caeté Açú. Trajeto de 01H20 para 80 km. Início da caminhada do dia até a famosa Cachoeira da Fumaça. Caminhada de 03H00 para 300 metros de altitude. A cascata é revelada após subida pelos flancos do Vale do Capão. Com 370 metros de altura, é a mais alta do Brasil. Seu apelido vem do refrescante halo criado pelas rajadas de vento que varrem o desfiladeiro rochoso. Piquenique no topo. Na descida, oportunidade para um mergulho refrescante nas águas do Riachinho. Retorno a Lençois no final da tarde. Noite livre. Almoço incluído. Jantar não incluído. Pernoite em hotel.

DIA 6 - LENÇÓIS – MARIMBUS – LENÇÓIS

Às 09:00, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Direção à vila de Remanso. Lá, embarque em canoas para uma navegação silenciosa de 02H00; atenção, pois a vida selvagem abunda no imenso lago. Curta caminhada até o almoço local. Relaxante natação e tempo livre nas margens do Rio Roncador. Retorno a Remanso por um caminho através da floresta tropical. A caminhada, pouco exigente, alterna panoramas na área alagada e nas chapadas. Retorno a Lençóis no final da tarde. Noite livre. Almoço incluído. Jantar não incluído. Pernoite em hotel.

DIA 7 - LENÇÓIS – SALVADOR – RECIFE

30 minutos antes da partida do ônibus, direção à rodoviária de Lençois por meios próprios. Às 07:00, partida do ônibus para Salvador. Trajeto de 06h30 para 415 km. Recepção à chegada e translado em veículo privado para o aeroporto. Voo doméstico Salvador – Recife (hora e número de voo a serem especificados). Recepção e translado em veículo privado para o hotel. Instalação e final do dia livre. Passagem de ônibus incluída. Refeições não incluídas. Pernoite em hotel.

DIA 8 - RECIFE / CITY TOUR & INSTITUTO BRENNAND

Às 09:00, encontro no lobby do hotel com um guia de turismo. Em veículo privado, visita guiada em Recife. A cidade se articula em torno dos bairros de São José, Santo Antônio e Recife Antigo. As ruelas revelam a arquitetura das origens holandesa e portuguesa: a Capela Dourada, cujas paredes estão cobertas de cedro folheado a ouro; o Convento de Santo Antônio, e suas abóbadas e azulejos; a praça de São Pedro e as pontes construídas pelos flamencos no século XVII. O Mercado Municipal e sua estrutura Art Nouveau, onde tudo é vendido em uma infinidade de cores e sabores.
Após o almoço, a visita continua até a oficina / museu de Francisco Brennand, um artista engajado que nos leva ao seu universo surreal único, onde se encontram homens e animais. Regresso ao hotel no final da tarde. Noite livre. Entrada incluída. Almoço incluido. Jantar nao incluido. Pernoite em hotel.

DIA 9 - RECIFE – FERNANDO DE NORONHA

02H00 antes da decolagem, translado em transporte privado ao aeroporto. Voo doméstico Recife – Fernando de Noronha (não incluído, hora e número de voo a serem especificados). Recepção no aeroporto e transferencia privada ao hotel. Instalação e fim do dia livre. Refeições não incluídas. Pernoite em hotel. Obs : todos os visitantes do arquipélago devem pagar uma taxa diária de preservação ambiental, além de um ingresso para o Parque Nacional Marinho. www.noronha.pe.gov.br e www.parnanoronha.com.br

DIA 10 & 11 - FERNANDO DE NORONHA / LIVRE

Dia(s) livre(s). As opções de atividades são numerosas na ilha. A natureza exuberante e as muitas praias permitem satisfazer aventureiros e preguiçosos… Nossas sugestões:

  • Pesca esportiva.
  • Excursão em barco; privativo ou em grupo pelas principais atrações da ilha.
  • Mergulho, batismo: 2 mergulhos por saída. Curso: certificações PADI, NAUI et PDCI).
  • Aluguel de buggy, para uma descoberta autônoma da ilha.
  • Trilhas a pé ou a cavalo acompanhado. Intensidade variada (Baia dos Golfinhos, Capim Açú, Caminho das Praias).
  • Refeições não incluídas. Pernoite(s) em hotel.

DIA 12 - FERNANDO DE NORONHA – RECIFE / PARTIDA

02H00 antes da decolagem, translado em transporte privado ao aeroporto. Voo doméstico Fernando de Noronha – Recife (hora e número de voo a serem especificados). Conexão doméstica / internacional (hora e número de voo a serem especificados). Refeições não incluídas