Minas Gerais Itinerante

TYPOLOGIES

Natureza

+ 1
DIFFICULTY

Relaxante

MIN. AGE

Livre

Reserve Agora $

Apresentação

O Caminho do Ouro remonta o turista à época colonial no Brasil, dos séculos XVII e XVIII. As cidades se desenvolveram durante a exploração do Ouro em Minas Gerais, e deixaram em suas estruturas joias arquitetônicas e culturais, como igrejas folheadas a ouro e o barroco legitimamente brasileiro nas mãos de Aleijadinho e Mestre Athaíde.

Atrações

Viagem de carro pelas cidades coloniais de Minas Gerais : Tiradentes, Congonhas, Ouro Preto
As obras primas arquitetônicas e os simbolos barrocos do Brasil colônia
História – Cultura – Arquitetura – Arte – Gastronomia – Pedras Preciosas
Natureza selvagem e ecotourismo em Parques Nacionais : Serra da Canastra, do Cipó,…

Especificações do Pacote

saiba mais com o agente de viagens.

Serviços NÃO inclusos

saiba mais com o agente de viagens.

Mapa

Dia a dia

DIA 1 - RIO DE JANEIRO – TIRADENTES

Às 09:00, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo/motorista. Ele acompanhará o grupo durante a descoberta das cidades coloniais de “Minas Gerais”. Direção a Tiradentes, lindamente preservada desde a época colonial. Trajeto de 05H00 para 330 km. A estrada atravessa vales ricos em minerais no estado de Minas Gerais. Instalação no hotel seguida de uma visita entre as ruas de paralelepípedos, restos barrocos e ateliês. Noite livre. Entradas não incluídas. Refeições não incluídas. Pernoite no hotel. Obs. às sextas, sábados e domingos é possível fazer um passeio em trem a vapor entre Tiradentes e São João del Rei.

DIA 2 - TIRADENTES – CONGONHAS – OURO PRETO

Pela manhã, a visita da cidade continua. “Tiradentes” é um refúgio bucólico no coração dos vales dourados. Após o almoço, direção ao norte até Congonhas. Trajeto de 02H00 para 115 km. A colina com vista para a cidade é o lar de uma obra-prima de Antonio Francisco Lisboa: “o Aleijadinho”. Doze alegorias, de tamanho real, esculpidas no sopé da basílica de Bom Jesus dos Matosinhos. Um conjunto classificado pela Unesco. A tarde é consumida em estradas sinuosas rumo a Ouro Preto. Trajeto de 01H30 para 70 km. Instalação no hotel e fim do dia livre para apreciar esta joia da arquitetura colonial brasileira. Entradas não incluídas. Refeições não incluídas. Pernoite no hotel. Obs. às sextas, sábados e domingos é possível fazer um passeio em trem a vapor entre Tiradentes e São João del Rei – às segundas-feiras, a maioria das atrações em Ouro Preto se encontram fechadas.

DIA 3 - OURO PRETO & MARIANA / VISITA

Às 09:00, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. A riqueza extraída das minas, no século XVIII, fez deste conjunto arquitetônico parada obrigatória para os amantes da arte e da arquitetura. Visitas, em meio a casas ornamentadas, aos templos religiosos: Nossa Senhora do Pilar, …, onde emerge o gênio dos mestres Aleijadinho, Athaíde e seus discípulos. A visita continua em Mariana, a 10 Km de Ouro Preto. Esta cidade singular está intacta desde o assentamento português: uma barganha! Visita da catedral e do pelourinho. O dia termina em busca dos esplendores de Ouro Preto. Visita do Museu do Oratório e do Museu da Mineralogia. Noite livre. Entradas não incluídas. Refeições não incluídas. Pernoite no hotel. Obs. Às segundas-feiras, a maioria das atrações estão fechadas em Ouro Preto – sextas-feiras às 11:30 e aos domingos às 12h15, um órgão toca na Catedral Matriz de Santo Antônio de Mariana.

DIA 4 - OURO PRETO – INHOTIM – BELO HORIZONTE

Às 08:30, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Em veículo privado, translado ao complexo de Inhotim. Trajeto de 01H30 para 105 km. Criado em 2005, este jardim paisagístico e botânico abriga uma coleção de arte contemporânea em “um local de produção de conhecimento onde o ambiente e a arte coexistem”. Visita do complexo, teatro de muitas iniciativas culturais e científicas. O fechamento do parque indica a continuação da viagem até Belo Horizonte. Trajeto de 01H20 para 65 km. Instalação no hotel e noite livre. Entrada em Inhotim incluída. Refeições não incluídas. Pernoite no hotel. Obs. O Instituto Inhotim está fechado às segundas.

DIA 5 - BELO HORIZONTE / PARTIDA

03H00 antes da decolagem, encontro no lobby do hotel. Translado em veículo privado ao aeroporto de Belo Horizonte. Voo internacional / doméstico de rotorno (hora e número de voo a serem especificados). Refeições não incluídas.