+55 (21) 2567-8841 / +55 (21) 97631-1719 / +55 (21) 98332-6584 info@aquarelas.tur.br

SERRA DA CAPIVARA

Apresentação

Experiência única para conhecer uma herança muito antiga de povoamento. Há 12.000 anos, o ser humano vivia em comunidade e deixou sua marca em lindas pinturas rupestres. Estes são os registros humanos mais antigos encontrados na America Latina, e demonstram os rituais e o dia-a-dia.

ATRAÇÕES

O árido interior do território brasileiro : o Sertão
O Parque Nacional da Serra da Capivara & as pinturas rupestres nas cavernas
Jornada às origens do Homem Americano
História- Cultura – Ecoturismo – Etnoturismo

Roteiro de 6 dias

Saiba mais informações e conheça todas as atividades inclusas nesse roteiro.

DIA 1 : RECIFE – OLINDA / CHEGADA & VISITA
Chegada de voo internacional / doméstico no aeroporto do Recife. (hora e número de voo a serem especificados). Recepção no aeroporto e translado em veículo privado para o hotel. Instalação seguida de um passeio guiado por Olinda. Visita a pé pela cidade das oito colinas, fundadas em 1537. É o berço do sonho português no Brasil. A cidade é uma verdadeira jóia, Patrimônio Mundial da UNESCO. Em meio ao passeio pelas ruas sinuosas, as casas multicoloridas se sucedem, como as igrejas barrocas: São Bento, São Francisco. A vegetação exuberante, o céu claro e as vistas do oceano completam a impressão de calor que reinou em Pernambuco por cinco séculos. Retorno ao hotel no final da tarde.
Entradas não incluídas. Refeições não incluídas. Pernoite em hotel.

DIA 2 : RECIFE / CITY TOUR & INSTITUTO BRENNAND
Às 09:00, encontro no lobby do hotel com um guia de turismo. Em veículo privado, visita guiada em Recife. A cidade se articula em torno dos bairros de São José, Santo Antônio e Recife Antigo. As ruelas revelam a arquitetura das origens holandesa e portuguesa: a Capela Dourada, cujas paredes estão cobertas de cedro folheado a ouro; o Convento de Santo Antônio, e suas abóbadas e azulejos; a praça de São Pedro e as pontes construídas pelos flamencos no século XVII. O Mercado Municipal e sua estrutura Art Nouveau, onde tudo é vendido em uma infinidade de cores e sabores, … Após o almoço, a visita continua até a oficina / museu de Francisco Brennand, um artista engajado que nos leva ao seu universo surreal único, onde se encontram homens e animais. Regresso ao hotel no final da tarde. Noite livre.
Entrada incluída. Refeiçoes não incluidas. Pernoite em hotel.

Dia 3 : RECIFE – PETROLINA – SÃO RAIMUNDO NONATO
03H00 antes da decolagem, translado em veículo privado ao aeroporto. Voo doméstico Recife – Petrolina (hora e número de voo a serem especificados). À chegada, recepção no aeroporto e translado em veículo privado com destino a São Raimundo Nonato. Trajeto de 04H00 para 350 km. Instalação no hotel e fim do dia livre.
Almoço nao incluido. Jantar incluido. Pernoite em hotel.

Dia 4 : SÃO RAIMUNDO NONATO / SERRA DA CAPIVARA
Às 08:00, encontro no lobby do hotel com um guia de turismo. Em veículo privado translado para o Parque Nacional da Serra da Capivara. Parada no mirante Pré-cambriano. Ele oferece uma vista panorâmica da região. O passeio começa na Trilha da Capivara, usado desde os tempos pré-históricos. Ele fornece acesso a sítios cobertos com pinturas rupestres. As cenas dos rituais e da vida cotidiana são as mais antigas encontradas na América Latina. Elas teriam cerca de 12.000 anos de idade. Almoço local antes de visitar uma oficina de cerâmica. O dia continua em direção ao sitio Hombu: “venha ver, venha comigo” em Tupi Guarani. Uma viagem no tempo e no espaço, permitida pela estranha semelhança das pinturas com as paisagens. Regresso a São Raimundo Nonato até o final da tarde. Noite livre.
Refeições incluídas. Pernoite em hotel.

Dia 5 : SÃO RAIMUNDO NONATO / SERRA DA CAPIVARA
Às 09:00, encontro no lobby do hotel com um guia de turismo. Em veículo privado translado para visita do Museu do Homem Americano. Ele protege a herança do parque e lista as descobertas arqueológicas de povos pré-históricos. Após a visita, caminhada até o conjunto denominado “Baixão das Mulheres”, três locais ricos em pinturas rupestres. Almoço no centro de visitantes e exibição de um filme sobre o trabalho da fundação. A tarde continua em torno do símbolo do parque nacional: a Pedra Furada e a Toca do Boqueirão, o mais antigo sítio arqueológico da América. Retorno ao hotel ao anoitecer.
Refeições incluídas. Pernoite em hotel.

Dia 6 : SÃO RAIMUNDO NONATO – PETROLINA / PARTIDA
Após o café da manhã, translado em veículo privado ao aeroporto de Petrolina. Trajeto de 04H00 para 350 km. Voo doméstico (hora e número de voo a serem especificados).
Refeições não incluídas.

Veja outros Roteiros