+55 (21) 2567-8841 / +55 (21) 97631-1719 / +55 (21) 98332-6584 info@aquarelas.tur.br

SALVADOR & MORRO DE SÃO PAULO

Apresentação

Descoberta da historia do Brasil por meio da sua primeira capital. Visita de locais de desenvolvimento em diferentes momentos no tempo, a influência portuguesa e sua incrível mistura com as influencias africanas formal uma região especial no nordeste brasileiro. Ademais, rejuvenescer o espirito ao conhecer uma de suas mais bonitas praias.

ATRAÇÕES

Em Salvador, as raízes africanas do Brasil, a Capoeira & o Candomblé
Herança histórica colonial em conjunto com a simpatia dos habitantes
As ilhas de Tinharé e Boipeba – O belo povoado balneário de Morro de São Paulo
Piscinas naturais, banho de lama na Gamboa, lagostas e coqueiros

Roteiro de 7 dias

Saiba mais informações e conheça todas as atividades inclusas nesse roteiro.

DIA 1 : SALVADOR / CHEGADA
Chegada de voo internacional / doméstico no aeroporto de Salvador (hora e número de voo a serem especificados). Recepção no aeroporto e translado em veículo privado para o hotel. Instalação e final do dia livre.
Refeições não incluídas. Pernoite em hotel.

DIA 2 : SALVADOR / TOUR PANOR MICO E HISTÓRICO
Às 09:00, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Visita da parte baixa de Salvador, do bairro de Barra a Ribeira. Parada no farol, que segue guiando a entrada de navios na baía por 450 anos. O mercado São Joaquim promete ser ruidoso, colorido e saboroso! Se várias exibições atraem atenção, a magia do Candomblé não passa longe! Passeio pela península da Ribeira, bairro animado. Depois do almoço, visita da igreja do Bonfim, onde o “Sala dos Milagres” atesta a devoção popular. Após o almoço, a visita continua com a descoberta do “Pelourinho”, onde a energia e a história de Salvador estão concentradas. A pé, ao longo de casas clássicas e igrejas, a cidade revela seus segredos e seus tesouros barrocos. O “Pelourinho” surpreende o viajante. Em alguma esquina, uma surpresa: um batuque, alguns baianos, uma cerveja gelada, um berimbau: uma Roda de Capoeira. Do “Elevador Lacerda” é possível ver a baía, o distrito “do Comercio”, a feira turística da “Praça da Sé” e o museu da cultura afro-brasileira, o coração de Salvador. Retorno ao hotel ao fim do dia. Noite livre.
Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 3 : SALVADOR – CACHOEIRA / RECONCAVO BAHIANO
Às 08:30, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo/motorista. Dia de conhecer o interior baiano interior, ao longo do Rio São Francisco. Em veículo privado, translado para Cachoeira, Trajeto de 01H50 para 130 km. A cidade se desenvolveu no século XVII impulsionada pelo comércio fluvial de tabaco e cana-de-açúcar. Passeio ao longo do rio e entre antigos edifícios; eles testemunham um passado glorioso. Economicamente forte e refúgio de escravos fugidos durante o século XVIII, Cachoeira rapidamente politizou a favor da república e da abolição da escravidão. Viagem pelo tempo através da visita do convento, de uma fábrica de charutos, da casa do artista Karl Heinz Hansen e do Convento de São Francisco de Paraguaçu. Retorno a Salvador no final do dia.
Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 4 : SALVADOR – MORRO DE SÃO PAULO
As 08:00, translado em veículo privado ao terminal marítimo de Salvador. Embarque em uma balsa com destino a Ilha de Tinharé. Partida às 09:00. A cidade desaparece pouco a pouco no horizonte. Navegação de 02H30 até Morro de São Paulo. Recepção nas docas e traslado para o hotel. Fim do dia livre.
Bilhete da balsa incluído. Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIAS 5 & 6 : MORRO DE SÃO PAULO / LIVRES
Dias livres.
Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 7 : MORRO DE SÃO PAULO – SALVADOR / PARTIDA
40 minutos antes da partida da balsa, às 09:00, encontro por seus próprios meios no cais. 02H30 até chegar em Salvador. Recepção nas docas e traslado para o aeroporto de Salvador. Voo doméstico / internacional (hora e número de voo a serem especificados).
Bilhete da balsa incluído. Refeições não incluídas.

Veja outros Roteiros

PANTANAL & BONITO – 07 DIAS

Se imersão na natureza é o que você quer, esse é o seu roteiro ideal. Experiência indispensável, o safari em meio a animais soltos e diversos dá o ritmo desse passeio na parte oeste do Brasil.