+55 (21) 2567-8841 / +55 (21) 97631-1719 / +55 (21) 98332-6584 info@aquarelas.tur.br

SALVADOR

Apresentação

Primeira capital do Brasil, Salvador é o berço histórico nacional. A chegada forçada de africanos escravizados na região e as colonizações de portugueses e holandeses possibilitaram uma mistura única e o desenvolvimento de culturas religiosa, gastronômica e musical, em um sincretismo sem igual no mundo.

ATRAÇÕES

Em Salvador, as raízes africanas do Brasil, a Capoeira & o Candomblé
Herança histórica colonial em conjunto com a simpatia dos habitantes
Longo litoral com praias paradisíacas, hoteis isolados e povoados animados
História – Gastronomia – Cultura

Roteiro de 5 dias

Saiba mais informações e conheça todas as atividades inclusas nesse roteiro.

DIA 1 : SALVADOR / CHEGADA
Chegada de voo internacional / doméstico no aeroporto de Salvador (hora e número de voo a serem especificados).
Recepção no aeroporto e translado em veículo privado para o hotel. Instalação e final do dia livre.
Refeições não incluídas. Pernoite em hotel.

DIA 2 : SALVADOR / TOUR PANOR MICO E HISTÓRICO
Às 09:00, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Visita da parte baixa de Salvador, do bairro de Barra a Ribeira. Parada no farol, que segue guiando a entrada de navios na baía por 450 anos. O mercado São Joaquim promete ser ruidoso, colorido e saboroso! Se várias exibições atraem atenção, a magia do Candomblé não passa longe! Passeio pela península da Ribeira, bairro animado. Depois do almoço, visita da igreja do Bonfim, onde o “Sala dos Milagres” atesta a devoção popular.

Após o almoço, a visita continua com a descoberta do “Pelourinho”, onde a energia e a história de Salvador estão concentradas. A pé, ao longo de casas clássicas e igrejas, a cidade revela seus segredos e seus tesouros barrocos. O “Pelourinho” surpreende o viajante. Em alguma esquina, uma surpresa: um batuque, alguns baianos, uma cerveja gelada, um berimbau: uma Roda de Capoeira. Do “Elevador Lacerda” é possível ver a baía, o distrito “do Comercio”, a feira turística da “Praça da Sé” e o museu da cultura afro-brasileira, o coração de Salvador. Retorno ao hotel ao fim do dia. Noite livre.
Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 3 : SALVADOR – CACHOEIRA / RECONCAVO BAHIANO
Às 08:30, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo/motorista. Dia de conhecer o interior baiano interior, ao longo do Rio São Francisco. Em veículo privado, translado para Cachoeira, Trajeto de 01H50 para 130 km. A cidade se desenvolveu no século XVII impulsionada pelo comércio fluvial de tabaco e cana-de-açúcar. Passeio ao longo do rio e entre antigos edifícios; eles testemunham um passado glorioso. Economicamente forte e refúgio de escravos fugidos durante o século XVIII, Cachoeira rapidamente politizou a favor da república e da abolição da escravidão. Viagem pelo tempo através da visita do convento, de uma fábrica de charutos, da casa do artista Karl Heinz Hansen e do Convento de São Francisco de Paraguaçu. Retorno a Salvador no final do dia.
Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 4 : SALVADOR – PRAIA DO FORTE / COSTA DOS COQUEIROS
Às 08:30, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo/motorista. Dia de viajar rumo ao litoral e a uma região conhecida como a Costa dos Coqueiros. Trajeto de 01H30 para 80 km. Tour de orientação nesta antiga aldeia de pescadores que se tornou uma estação balnearia de caráter rústico. Visita do projeto TAMAR. Ele protege por 25 anos a beleza natural local e as tartarugas marinhas, que vêm reproduzir-se na região. Tempo livre nas ruas de paralelepípedos da aldeia, nas suas lojas ou na areia fina da Bahia à sombra de coqueiros. Retorno a Salvador no final do dia. Noite livre. Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 5 : SALVADOR / PARTIDA
03H00 antes da decolagem, encontro no lobby do hotel. Translado em veículo privado ao aeroporto de Salvador. Voo internacional / doméstico de rotorno (hora e número de voo a serem especificados).
Refeições não incluídas.

Veja outros Roteiros

PANTANAL & BONITO – 07 DIAS

Se imersão na natureza é o que você quer, esse é o seu roteiro ideal. Experiência indispensável, o safari em meio a animais soltos e diversos dá o ritmo desse passeio na parte oeste do Brasil.