+55 (21) 2567-8841 / +55 (21) 97631-1719 / +55 (21) 98332-6584 info@aquarelas.tur.br

RIO – FOZ DO IGUACU – PANTANAL & BONITO

Apresentação

Circuito para desvendar algumas das mais fascinantes belezas naturais do Brasil. Uma cidade levantada em meio a colinas de granito, a força das águas em seu esplendor, safari para descoberta de animais e as atividades de ecoturismo em um recanto inimaginável.

ATRAÇÕES

A Baía de Guanabara, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar
Os bastidores do Carnaval & o samba nas noites cariocas
O lendário Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu
Ecoturismo e atividades extremas: barco sob as quedas, caiaque, rapel, helicóptero
As terras alagáveis do Pantanal e sua biodiversidade única
Atividades de ecoturismo : observação da onça pintada, pescaria, ornitologia, fotografia
Bonito, seus rios de águas translúcidas e tesouros naturais ocultos para atividades ao ar livre

Roteiro de 13 dias

Saiba mais informações e conheça todas as atividades inclusas nesse roteiro.

DIA 1 : RIO DE JANEIRO / CHEGADA
Chegada de voo internacional / doméstico no aeroporto do Rio de Janeiro (hora e número de voo a serem especificados). Recepção no aeroporto e translado em veículo privado para o hotel. Instalação e final do dia livre.
Refeições não incluídas. Pernoite em hotel.

DIA 2 : RIO DE JANEIRO / CORCOVADO & CENTRO HISTÓRICO
Às 09:00, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Em um veículo privado, direção a uma das 7 maravilhas do mundo moderno, o símbolo mundial da cidade do Rio de Janeiro. A alegoria de Jesus Cristo abrange e protege a “cidade maravilhosa” a
partir da montanha de “Corcovado”. O panorama oferecido é excepcional. De um lado, as lendárias praias: Ipanema, Leblon, …, o Pão de Açúcar, e do outro a zona norte e o estádio Maracanã. A visita continua pelas ruas sinuosas do bairro de Santa Teresa em direção ao coração da capital Carioca para um passeio a pé. Fundada em 1565, São Sebastião do Rio de Janeiro está cheio de atrações. As ruas pavimentadas compartilham espaço com arranha-céus e museus. O itinerário será determinado de acordo com seus interesses. A visita revela as fases de construção da cidade e sua evolução após a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Retorno ao hotel no meio da
tarde. Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 3 : RIO DE JANEIRO / O JARDIM BOTÂNICO & O PÃO DE AÇUCAR
Às 09:00, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Em veículo privado, direção ao Jardim Botânico. Criado em 1808 pelo Príncipe Regente Dom João VI, foi construído para aclimatar plantas aromáticas e medicinais da Europa. Agora é o lar de uma grande biodiversidade. Sua visita leva ao coração dos caminhos entre bromélias, orquídeas e plantas tropicais. Uma área ajardinada e silenciosa no coração da megalópole carioca. Após o almoço, a visita continua em direção ao Pão de Açúcar O teleférico centenário se conecta ao Morro da Urca. O estágio intermediário revela um novo ponto de vista da zona sul e do centro da cidade. O Pão de Açúcar é atingido em uma nova subida. A 400 metros de altitude, os panoramas sobre Copacabana e da alegoria de Cristo são incríveis. Retorno ao hotel no final da tarde.
Entradas do Jardim Botânico e do Pão de Açúcar incluídas.
Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 4 : RIO DE JANEIRO / COMUNIDADE DONA MARTA
Às 09:00, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Em transporte público, direção à favela do “Morro da Santa Marta”. Esta favela, antiga fortificação de traficantes armados, oferece uma visão complementar da cidade. Subida ao cume pelo plano inclinado antes de descer por entre as ruas emaranhadas. Curiosidades, história e vida diária desta comunidade popular, onde a integração através da cultura e educação é a promessa de um futuro saudável para as gerações mais novas. Retorno ao hotel no final da manhã. Tarde livre.
Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 5 : RIO DE JANEIRO – IGUAÇU / AS CATARATAS BRASILEIRAS
03H00 horas antes da decolagem, translado em veículo privado ao aeroporto. Voo doméstico Rio de Janeiro – Iguaçu (não incluído, hora e número de voo a serem especificados). À chegada, recepção no aeroporto e translado em veículo privado ao hotel. Instalação seguida de uma visita ao Parque de Iguaçu no lado brasileiro. Ele oferece uma visão geral do Garganta do Diabo, a mais poderosa das quedas. Visão única do anfiteatro rochoso que derrama muitas toneladas de água no Rio Iguaçu. Após a visita, parada no Parque das Aves. No parque se reúnem espécies de todos os cantos do mundo e, é claro, as endêmicas do Brasil. Retorno ao hotel no final da tarde. Noite livre.
Entradas incluídas. Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.
Obs.: para sobrevoo das Cataratas em helicóptero, consulte-nos.

DIA 6 : IGUAÇU / AS CATARATAS ARGENTINAS
Às 08:30, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Visita do Parque Nacional de Puerto Iguaçu, na Argentina. Trajeto de 00H40 para 30 km. Parada rápida no ponto simbólico da tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Vários quilômetros de passarelas permitem aproximação de centenas de cascatas, que se adornam com aureolas e arco-íris. O dia se desenrola com os olhos e o coração voltados para este coliseu natural. Destaque para a vista panorâmica da mais impressionante das quedas: a Garganta do Diabo. Retorno ao hotel no final da tarde. Noite livre.
Entrada incluída. Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.
Obs.: para sobrevoo das Cataratas em helicóptero, consulte-nos.

DIA 7 : FOZ DO IGUACU – CAMPO GRANDE– PANTANAL
02H00 antes da decolagem, translado em veículo privado ao aeroporto. Voo doméstico Foz do Iguaçu – Campo Grande (não incluído, hora e número de voo a serem especificados). Recepção no aeroporto no fim da manhã e translado à estação de ônibus. Às 12:00, partida em ônibus com destino ao Pantanal. Trajeto de 04h30 para 350 km. Desembarque no Buraco das Piranhas e translado coletiva para a fazenda. Instalação seguida de jantar.
Passagem de ônibus incluída. Almoço não incluído. Jantar incluído. Pernoite na fazenda.
Obs. para chegar ao Pantanal em veículo privado ou avião bimotor, consulte-nos.

DIAS 8 E 9 : ATIVIDADES PANTANEIRAS
Dias dedicados à observação da fauna e da flora na propriedade da fazenda. As atividades são organizadas em grupos de no máximo 10 pessoas. Guias nativos da região compartilham seus conhecimentos.

Atividades propostas:

  • caminhada (s) enquanto a floresta acorda;
  • navegação em canoa ou barco em cursos d’água próximos;
  • passeios a cavalo à procura de animais selvagens;
  • banho de rio sob os olhares de lontras e caimãs;
  • pesca de piranhas e tucunarés;
  • siesta (s) nas horas mais quentes;
  • safari fotográfico para surpreender os animais selvagens.
  • observação noturna de animais taciturnos;

Refeições incluídas. Pernoite na fazenda.

DIA 10 : PANTANAL– BONITO
Após a excursão matinal e almoço, traslado coletivo para o Buraco das Piranhas. Conexão em uma linha de ônibus até Bonito. 04H30 para 300 km. Instalação no hotel e fim do dia livre.
Passagem de ônibus incluída. Almoço incluído. Jantar não incluído. Pernoite no hotel.
Obs. Nos domingos, as linhas urbanas de ônibus não funcionam – para chegar a Bonito em veículo privado, consulte-nos.

DIA 11 : BONITO / RIO DA PRATA E BURACO DAS ARARAS
Após o café da manhã, encontro no lobby da pousada com um guia de turismo. Direção ao Recanto Ecológico do Rio da Prata, onde um rio bastante peculiar flui entre os juncos. Uma combinação permite descer as águas translúcidas ricas em peixes. A vida subaquática é excelente e a superfície reserva algumas surpresas aos aventureiros: vários quilômetros de flutuação antes de seguir o caminho do almoço. A tarde é uma oportunidade para observar uma colônia de araras multicoloridas. Elas fizeram residência neste aviário aberto, um poço rochoso, o bem chamado Buraco das Araras. Retorno a Bonito no final da tarde. Noite livre.
Almoço incluído. Jantar não incluído. Pernoite em pousada.

DIA 12 : BONITO / RIO SUCURI E ESTÂNCIA MIMOSA
Após o café da manhã, encontro no lobby da pousada com um guia de turismo. Translado e curta caminhada até a fonte do Rio Sucuri para descobrir a atividade do dia. Flotação no curso do Rio que serpenteia a floresta. A vida subaquática impressiona com sua diversidade. O grupo continua até a Estancia Mimosa, onde o almoço é servido. Tarde para nadar! A propriedade está cheia de lagos, banhados, piscinas de água doce e cascatas. É só escolher! Retorno a Bonito no final da tarde. Noite livre.
Almoço incluído. Jantar não incluído. Pernoite em pousada.

DIA 13 : BONITO – CAMPO GRANDE – SÃO PAULO
As 09:00, translado em veículo privado à estação de ônibus de Bonito. Embarque em ônibus com direção a Campo Grande. Trajeto de 05H00 para 300 km. Recepção na estação e translado em veículo privado ao aeroporto. Voo doméstico Campo Grande – São Paulo (hora e número de voo a serem especificados). Na chegada, recepção e translado em veículo privado para o o hotel. Instalação e resto do dia livre.
Refeições não incluídas. Pernoite em hotel.
Obs. para chegar a Campo Grande em veículo privado ou avião bimotor, consulte-nos.

Confira outros Roteiros

Conheça outros roteiros para você se aventurar pelo Brasil.