+55 (21) 2567-8841 / +55 (21) 97631-1719 / +55 (21) 98332-6584 info@aquarelas.tur.br

PEQUENO PANORÂMICO:
RIO – FOZ DO IGUAÇU – MANAUS – SALVADOR

Apresentação

Rota brasileira muito procurada por turistas, ela mistura o Brasil natural e o cultural. Visita urbana às efervescentes antigas capitais do país, entrepostas com joias da natureza, para relaxar e se render às maravilhas do Planeta Terra.

ATRAÇÕES

A Baía de Guanabara, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar
Os bastidores do Carnaval & o samba nas noites cariocas
O lendário Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu
Ecoturismo e atividades extremas: barco sob as quedas, caiaque, rapel, helicóptero
Manaus, metópole da Amazônia
Atividades variadas para descobrir a Floresta Amazônica
Em Salvador, as raízes africanas do Brasil, a Capoeira & o Candomblé
História- Cultura – Gastronomia – Ecoturismo – Fauna & flora

Roteiro de 13 dias

Saiba mais informações e conheça todas as atividades inclusas nesse roteiro.

DIA 1 : RIO DE JANEIRO / CHEGADA
Chegada de voo internacional / doméstico no aeroporto do Rio de Janeiro (hora e número de voo a serem especificados). Recepção no aeroporto e translado em veículo privado para o hotel. Instalação e final do dia livre.
Refeições não incluídas. Pernoite em hotel.

DIA 2 : RIO DE JANEIRO / CORCOVADO & CENTRO HISTÓRICO
Às 09:00, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Em um veículo privado, direção a uma das 7 maravilhas do mundo moderno, o símbolo mundial da cidade do Rio de Janeiro. A alegoria de Jesus Cristo abrange e protege a “cidade maravilhosa” a partir da montanha de “Corcovado”. O panorama oferecido é excepcional. De um lado, as lendárias praias: Ipanema, Leblon, …, o Pão de Açúcar, e do outro a zona norte e o estádio Maracanã. A visita continua pelas ruas sinuosas do bairro de Santa Teresa em direção ao coração da capital Carioca para um passeio a pé. Fundada em 1565, São Sebastião do Rio de Janeiro está cheio de atrações. As ruas pavimentadas compartilham espaço com arranha-céus e museus. O itinerário será determinado de acordo com seus interesses. A visita revela as fases de construção da cidade e sua evolução após a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Retorno ao hotel no meio da tarde.
Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 3: RIO DE JANEIRO / COMUNIDADE DONA MARTA
Às 09:00, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Em transporte público, direção à favela do “Morro da Santa Marta”. Esta favela, antiga fortificação de traficantes armados, oferece uma visão complementar da cidade. Subida ao cume pelo plano inclinado antes de descer por entre as ruas emaranhadas. Curiosidades, história e vida diária desta comunidade popular, onde a integração através da cultura e educação é a promessa de um futuro saudável para as gerações mais novas. Retorno ao hotel no final da manhã. Tarde livre.
Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 4 : RIO DE JANEIRO – IGUAÇU / AS CATARATAS BRASILEIRAS
03H00 horas antes da decolagem, translado em veículo privado ao aeroporto. Voo doméstico Rio de Janeiro – Iguaçu (não incluído, hora e número de voo a serem especificados). À chegada, recepção no aeroporto e translado em veículo privado ao hotel. Instalação seguida de uma visita ao Parque de Iguaçu no lado brasileiro. Ele oferece uma visão geral do Garganta do Diabo, a mais poderosa das quedas. Visão única do anfiteatro rochoso que derrama muitas toneladas de água no Rio Iguaçu. Após a visita, parada no Parque das Aves. No parque se reúnem espécies de todos os cantos do mundo e, é claro, as endêmicas do Brasil. Retorno ao hotel no final da tarde. Noite livre.
Entradas incluídas. Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.
Obs.: para sobrevoo das Cataratas em helicóptero, consulte-nos.

DIA 5 : IGUAÇU / AS CATARATAS ARGENTINAS
Às 08:30, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Visita do Parque Nacional de Puerto Iguaçu, na Argentina. Trajeto de 00H40 para 30 km. Parada rápida no ponto simbólico da tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Vários quilômetros de passarelas permitem aproximação de centenas de cascatas, que se adornam com aureolas e arco-íris. O dia se desenrola com os olhos e o coração voltados para este coliseu natural. Destaque para a vista panorâmica da mais impressionante das quedas: a Garganta do Diabo. Retorno ao hotel no final da tarde. Noite livre.
Entrada incluída. Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.
Obs.: para sobrevoo das Cataratas em helicóptero, consulte-nos.

DIA 6 : FOZ DO IGUAÇÚ – MANAUS
02H00 antes da decolagem, translado em veículo privado ao aeroporto. Voo doméstico Foz do Iguaçu – Manaus (hora e número de voo a serem especificados). Recepção no aeroporto e translado em veiculo privado ao hotel. Instalação e final do dia livre.
Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 7 : MANAUS – MALOCAS JUNGLE LODGE
Às 08:00, encontro no lobby do l’hôtel. Transporte privado com destino ao Malocas Jungle lodge. A primeira parte da viagem é pela estrada. Trajeto de 01H00 para 80 km. A estrada atravessa a floresta até a aldeia de Rio Preto da Eva. É o último reabastecimento possível. A viagem continua de barco e leva a uma nova compreensão dos entornos da floresta em meio a casas flutuantes, garças e caimãs. A floresta amazônica se revela lentamente. Instalação seguida de almoço. A tarde é compartilhada entre uma caminhada de reconhecimento na floresta circundante, relaxamento na areia da praia e natação nas águas negras do rio. Jantar à luz de velas.
Refeições incluídas. Pernoite no lodge.

DIA 8 : MALOCAS JUNGLE LODGE / FLORESTA AMAZÔNICA
O dia é dedicado à descoberta do meio ambiente. Na companhia de um guia local, entrada na floresta secundária. As trilhas desaparecem sob o peso da vegetação, mas o líder conhece perfeitamente este labirinto cheio de segredos. A floresta fornece os “caboclos” e os índios com alimentos, plantas medicinais, ferramentas e materiais necessarios à vida cotidiana. Fica a sensação de poder e respeito. Após o almoço, embarque em canoas: a corrente limita o esforço e a navegação é silenciosa. Muitos animais se beneficiam de bancos e igarapes discretos para saciar sua sede e caçar. Esta é uma oportunidade para observá-los. Retorno ao lodge no final da tarde. Jantar sob a via láctea, enquanto na floresta a noite reina, escura e incerta.
Refeições incluídas. Pernoite no lodge.

DIA 9 : MALOCAS JUNGLE LODGE / SOBREVIVENCIA NA SELVA
A manhã é aproveitada em cursos de água nas proximidades em busca de aves, lontras e botos que povoam suas águas. Pescar piranha é uma tradição: as varas são rudimentares e as iscas são cruas; é preciso ser rápido para pegar esse peixe carnivoro. Após o almoço, é hora de recolher os sacos de dormir, tochas e lanches antes de sair da praia para a floresta. A progressão é lenta, pois a vegetação é densa. Isso permite observar insetos e plantas surpreendentes. O guia compartilha seu conhecimento do meio ambiente e seus segredos para sobreviver neste ambiente inóspito à primeira vista. O sol está caindo, é hora de demarcar o local e montar acampamento. Jantar sob as estrelas. A noite parece calma nesta rede suspensa a 1,30 metros do chão.
Refeições incluídas. Pernoite em barraca.

DIA 10 : MALOCAS JUNGLE LODGE – MANAUS
Após o café da manha, momento para uma atividade de despedida: pesca de Tucunarés? Caminhada na floresta? Banho de rio e canoagem? Exploração de plantas e insetos? Após o almoço, traslado para Manaus. Em barco motorizado, navegação de 01H30 até a aldeia de Rio Preto da Eva. Na aldeia, a viagem segue em carro até Manaus. Trajeto de 01H00 para 80 km. Instalação no hotel e fim do dia livre.
Almoço incluido. Jantar nao incluido. Pernoite no hotel.

DIA 11 : MANAUS – SALVADOR
02H00 antes da decolagem, translado em veículo privado ao aeroporto. Voo doméstico Manaus – Salvador (hora e número de voo a serem especificados). Recepção no aeroporto e translado em veiculo privado ao hotel. Instalação e final do dia livre.
Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 12 : SALVADOR / PELOURINHO & CENTRO HISTÓRICO
Às 09:30, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Visita guiada ao “Pelourinho”, onde a energia e a história de Salvador estão concentradas. A pé, ao longo de casas clássicas e igrejas, a cidade revela seus segredos e seus tesouros barrocos. O “Pelourinho” surpreende o viajante. Em alguma esquina, uma surpresa: um batuque, alguns baianos, uma cerveja gelada, um berimbau: uma Roda de Capoeira. Do “Elevador Lacerda” é possível ver a baía, o distrito “do Comercio”, a feira turística da “Praça da Sé” e o museu da cultura afro-brasileira, o coração de Salvador. Retorno ao hotel no final da manhã. Tarde livre.
Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 13 : SALVADOR – CACHOEIRA & SÃO FELIX / RECONCAVO BAHIANO
Às 08:30, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo/motorista. Dia de conhecer o interior baiano interior, ao longo do Rio São Francisco. Em veículo privado, translado para Cachoeira, Trajeto de 01H50 para 130 km. A cidade se desenvolveu no século XVII impulsionada pelo comércio fluvial de tabaco e cana-de-açúcar. Passeio ao longo do rio e entre antigos edifícios; eles testemunham um passado glorioso. Economicamente forte e refúgio de escravos fugidos durante o século XVIII, Cachoeira rapidamente politizou a favor da república e da abolição da escravidão. Viagem pelo tempo através da visita do convento, de uma fábrica de charutos, da casa do artista Karl Heinz Hansen e do Convento de São Francisco de Paraguaçu. Retorno a Salvador no final do dia.
Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 14 : SALVADOR / PARTIDA
Manhã livre. 03H00 antes da decolagem, translado em veículo privado ao aeroporto. Voo doméstico / internacional de retorno (hora e número de voo a serem especificados).
Refeições não incluídas.

Veja outros Roteiros