FJORD DO MAMANGUA

Apresentação

Único fiorde do Brasil, o Saco do Mamangua possui beleza inigualável. Trekking de curta duração para fugir das grandes cidades e entrar em contato com a natureza. Canoagem nos manguezais e caminhada ao pico mais alto da região são algumas das atividades locais. A vista desde o Pão de Açúcar é deslumbrante.. e tudo perto de Paraty, no estado do Rio de Janeiro.

ATRAÇÕES

O único fiorde brasileiro : o Saco do Mamangua
Praias remotas escondidas na floresta tropical : Praia do Sono, Praia Grande, Martin Sa
Vilarejos de pescadores de Ponta Negra & Pouso da Cajaíba
Paraty, o romântico Patrimônio Mundial da UNESCO
Aventura – Natureza – Trekking – Ecoturismo – História – Cultura – Gastronomia

Roteiro de 4 dias

Saiba mais informações e conheça todas as atividades inclusas nesse roteiro.

DIA 1 : PARATY – LARANJEIRAS – SACO DO MAMANGUA
Às 08:30, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Ele acompanhará o grupo em sua caminhada em torno da península de Juatinga e em direção ao Saco do Mamangua. Embarque em uma linha de ônibus até Laranjeiras. A caminhada serpenteia pela Floresta Atlântica. A inclinação é suave e a descoberta continua até Regato. Caminhada de 02H00. Esta aldeia cercada por manguezais vive da maneira tradicional dos caiçaras. Almoço local seguido de um ateliê de pintura. O dia termina com uma caminhada digestiva até um pequeno conjunto de casas pintadas e confortáveis para uma noite sob as estrelas.
Refeições não incluídas. Pernoite em pousada.

DIA 2 : SACO DO MAMANGUA / CAIAQUE
Uma manhã preguiçosa é possível, de acordo com as motivações. Após o almoço, passeio de caiaque pelos manguezais. Deriva silenciosa, em meio a garças narigudas e caranguejos assustados. Momento refrescante ao pé de uma cachoeira. Linha reta ao longo das margens à procura de pássaros, e a pousada anuncia o fim do esforço. Retorno à pousada antes do pôr do sol, para um repouso merecido.
Refeições incluídas. Pernoite em pousada.

DIA 3 : SACO DO MAMANGUA / PAO DE AÇUCAR
Uma manhã preguiçosa é possível, de acordo com as motivações. Após o almoço, passeio de meio dia ao pico local do Pão de Açúcar. Ele oferece uma deslumbrante vista panorâmica do Saco do Mamangua. Destino à costa leste do fiorde por remo ou barco a motor. A escalada é curta, mas intensa. Caminhada de 60 minutos para uma altura de 400 m. A parada no cume é uma oportunidade para desfrutar da vista maravilhosa. Hora de retornar e se banhar nas aguas reluzentes.
Refeições incluídas. Pernoite na pousada.

DIA 4 : SACO DO MAMANGUA – PARATY MYRIM – PARATY
Após o café da manhã, embarque em um barco de pesca com direção a Paraty-Mirim. A pousada é deixada para trás até desaparecer. Trajeto de 30 minutos. Desembarque em Paraty-Mirim, onde um motorista está à espera para um último translado até Paraty. 30 minutos de viagem. Na chegada, instalação no hotel e final do dia livre.
Refeições não incluídas. Pernoite na pousada.

Veja outros Roteiros

CHAPADA DIAMANTINA – 08 DIAS

CHAPADA DIAMANTINA – 08 DIAS

No interior do estado da Bahia existe uma joia natural brasileira, a Chapada Diamantina. Diversas vistas panorâmicas de tirar o fôlego são encontradas entre uma cachoeira e outra, e compõem um dos melhores trekkings do Brasil.

AS DUNAS DO MARANHÃO – 05 DIAS

AS DUNAS DO MARANHÃO – 05 DIAS

Caminhada pelo deserto brasileiro. Esta maravilha natural é composta por enormes dunas, e, entre elas, diversos lagos de água translúcidas para se banhar ao longo da rota.

JUATINGA & MAMANGUÁ – 06 DIAS

JUATINGA & MAMANGUÁ – 06 DIAS

O litoral sul do estado do Rio de Janeiro reserva muitas emoções em praias selvagens e diversas caminhadas espetaculares. Lugares remotos que podem ser alcançados após curtas caminhadas.