+55 (21) 2567-8841 / +55 (21) 97631-1719 / +55 (21) 98332-6584 info@aquarelas.tur.br

BRASIL VERDE: RIO & FOZ DO IGUAÇU – PANTANAL & BONTIO – CRUZEIRO FLUVIAL NA AMAZÔNIA

Apresentação

O que há de melhor do ecoturismo no Brasil. Uma megalópole erigida em meio a colinas de granito, as mais belas quedas d’água no mundo, safari em busca de diversos animais exóticos e um cruzeira na maior floresta tropical do planeta. Roteiro para reencontrar a natureza apagada dos grandes centros urbanos, ideal para fotografias e memórias inesquecíveis.

ATRAÇÕES

A Baía de Guanabara, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar
Os bastidores do Carnaval & o samba nas noites cariocas
O lendário Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu
As terras alagáveis do Pantanal e sua biodiversidade única
Bonito, seus rios de águas translúcidas e tesouros naturais ocultos para atividades ao ar livre
Atividades de ecoturismo : observação da onça pintada, pescaria, ornitologia, fotografia
Manaus, metópole da Amazônia
Cruzeiro privado & atividades variadas para descobrir a Floresta Amazônica
História – Cultura – Natureza – Ornitologia – Ecoturismo – Fauna & Flora

Roteiro de 18 dias

Saiba mais informações e conheça todas as atividades inclusas nesse roteiro.

DIA 1 : RIO DE JANEIRO / CHEGADA
Chegada de voo internacional / doméstico no aeroporto do Rio de Janeiro (não incluído, hora e número de voo a serem especificados). Recepção no aeroporto e translado em veículo privado para o hotel. Instalação e final do dia livre.
Refeições não incluídas. Pernoite em hotel.

DIA 2 : RIO DE JANEIRO / CORCOVADO & FLORESTA DA TIJUCA
Às 09:00, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Em um veículo privado, direção a uma das 7 maravilhas do mundo moderno, o símbolo mundial da cidade do Rio de Janeiro. A alegoria de Jesus Cristo abrange e protege a “cidade maravilhosa” a partir da montanha de “Corcovado”. O panorama oferecido é excepcional. De um lado, as lendárias praias: Ipanema, Leblon, …, o Pão de Açúcar, e do outro a zona norte e o estádio Maracanã. Após a visita, a descoberta do Rio continua no Parque Nacional da Floresta da Tijuca. O Rio de Janeiro é refrescado por esses 4.000 hectares de selva tropical, um maravilhoso playground para amantes da natureza. No programa: parada na “Cascatinha” e no centro de visitantes antes de seguir as trilhas marcadas do parque em busca da fauna, um banho de cachoeira, uma caverna, … Retorno ao hotel no final da manhã. Tarde livre.
Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 3 : RIO DE JANEIRO / BURLE MARX, PRAINHA & BARRA
Às 08:00, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Em veículo privado, direção à Barra de Guaratiba, zona oeste da capital Carioca. 01H00 de trajeto para 45 km. Às 09:30, visita guiada ao Sítio de Roberto Burle Marx. Paisagista, botânico e artista brasileiro, este espaço reúne o trabalho e a história desse personagem atípico. Após a visita, direção à costa para desfrutar das praias isoladas da Prainha e Grumari. Uma oportunidade perfeita para surfar, relaxar e desfrutar de um peixe grelhado em um quiosque. Após o almoço, retorno à zona sul do Rio, com oportunidade de descobrir o “novo Rio”: Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca. Estes bairros apareceram há apenas 40 anos ao longo de uma longa praia de areia fina. Retorno ao hotel no meio da tarde. Fim do dia livre.
Entrada do Sitio Burle Marx incluída. Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.
Obs. : O Sitio Burle Marx está aberto de terça a sábado.

DIA 4 : RIO DE JANEIRO / MORRO DOS DOIS IRMÃOS
Às 09:30, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Em transporte público, direção à comunidade do Vidigal, localizada no final da praia do Leblon. Em Kombi ou em mototáxi, direção às alturas da comunidade. Caminhada de uma hora e meia até o cume do morro Dois Irmãos. Os esforços são recompensados por uma visão deslumbrante da área sul do Rio. Lanche e relaxamento no topo. Retorno ao ponto de partida da caminhada. Neste momento, opção de descer a pé, por meio das ruas íngremes do distrito pacificado para o oceano. Uma nova faceta do Rio. Possibilidade de almoço em um boteco local, garantia de receita para a casa. Retorno ao hotel no meio da tarde. Fim do dia livre.
Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 5 : RIO DE JANEIRO – IGUAÇU / AS CATARATAS BRASILEIRAS
03H00 horas antes da decolagem, translado em veículo privado ao aeroporto. Voo doméstico Rio de Janeiro – Iguaçu (hora e número de voo a serem especificados). À chegada, recepção no aeroporto e translado em veículo privado ao hotel. Instalação seguida de uma visita ao Parque de Iguaçu no lado brasileiro. Ele oferece uma visão geral do Garganta do Diabo, a mais poderosa das quedas. Visão única do anfiteatro rochoso que derrama muitas toneladas de água no Rio Iguaçu. Após a visita, parada no Parque das Aves. No parque se reúnem espécies de todos os cantos do mundo e, é claro, as endêmicas do Brasil. Retorno ao hotel no final da tarde. Noite livre.
Entradas incluídas. Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.
Obs.: para sobrevoo das Cataratas em helicóptero, consulte-nos.

DIA 6 : IGUAÇU / AS CATARATAS ARGENTINAS
Às 08:30, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Visita do Parque Nacional de Puerto Iguaçu, na Argentina. Trajeto de 00H40 para 30 km. Parada rápida no ponto simbólico da tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Vários quilômetros de passarelas permitem aproximação de centenas de cascatas, que se adornam com aureolas e arco-íris. O dia se desenrola com os olhos e o coração voltados para este coliseu natural. Destaque para a vista panorâmica da mais impressionante das quedas: a Garganta do Diabo. Retorno ao hotel no final da tarde. Noite livre.
Entrada incluída. Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.
Obs.: para sobrevoo das Cataratas em helicóptero, consulte-nos.

DIA 7 : FOZ DO IGUAÇU – CAMPO GRANDE – PANTANAL
03H00 antes da decolagem, translado em veículo privado ao aeroporto. Voo doméstico Foz do Iguaçu – Campo Grande (hora e número de voo a serem especificados). Recepção no aeroporto no fim da manhã e translado à rodoviária. Às 12:00, partida em ônibus com destino ao Pantanal. Trajeto de 04h30 para 350 km. Desembarque no Buraco das Piranhas e translado coletiva para a fazenda. Instalação seguida de jantar.
Passagem de ônibus incluída. Almoço não incluído. Jantar incluído. Pernoite na fazenda.
Obs. para chegar ao Pantanal em veículo privado ou avião bimotor, consulte-nos.

DIAS 8 ET 9 : ATIVIDADES PANTANEIRAS
Dias dedicados à observação da fauna e da flora na propriedade da fazenda. As atividades são organizadas em grupos de no máximo 10 pessoas. Guias nativos da região compartilham seus conhecimentos. Atividades propostas:

  • caminhada (s) enquanto a floresta acorda;
  • navegação em canoa ou barco em cursos d’água próximos;
  • passeios a cavalo à procura de animais selvagens;
  • banho de rio sob os olhares de lontras e caimãs;
  • pesca de piranhas e tucunarés;
  • siesta (s) nas horas mais quentes;
  • safari fotográfico para surpreender os animais selvagens.
  • observação noturna de animais taciturnos;

Refeições incluídas. Pernoite na fazenda.

DIA 10 : PANTANAL – BONITO
Após a excursão matinal e almoço, traslado coletivo para o Buraco das Piranhas. Conexão em uma linha de ônibus até Bonito. 04H30 para 300 km. Instalação no hotel e fim do dia livre.
Passagem de ônibus incluída. Almoço incluído. Jantar não incluído. Pernoite no hotel.
Obs. Nos domingos, as linhas urbanas de ônibus não funcionam – para chegar a Bonito em veículo privado, consulte-nos.

DIA 11 : BONITO / RIO DA PRATA E BURACO DAS ARARAS
Após o café da manhã, encontro no lobby da pousada com um guia de turismo. Direção ao Recanto Ecológico do Rio da Prata, onde um rio bastante peculiar flui entre os juncos. Uma combinação permite descer as águas translúcidas ricas em peixes. A vida subaquática é excelente e a superfície reserva algumas surpresas aos aventureiros: vários quilômetros de flutuação antes de seguir o caminho do almoço. A tarde é uma oportunidade para observar uma colônia de araras multicoloridas. Elas fizeram residência neste aviário aberto, um poço rochoso, o bem chamado Buraco das Araras. Retorno a Bonito no final da tarde. Noite livre.
Almoço incluído. Jantar não incluído. Pernoite em pousada.

DIA 12 : BONITO / RIO SUCURI E EST NCIA MIMOSA
Após o café da manhã, encontro no lobby da pousada com um guia de turismo. Translado e curta caminhada até a fonte do Rio Sucuri para descobrir a atividade do dia. Flotação no curso do Rio que serpenteia a floresta. A vida subaquática impressiona com sua diversidade. O grupo continua até a Estancia Mimosa, onde o almoço é servido. Tarde para nadar! A propriedade está cheia de lagos, banhados, piscinas de água doce e cascatas. É só escolher! Retorno a Bonito no final da tarde. Noite livre.
Almoço incluído. Jantar não incluído. Pernoite em pousada.

DIA 13 : BONITO – CAMPO GRANDE – MANAUS
As 09:00, translado em veículo privado à estação de ônibus de Bonito. Embarque em ônibus com direção a Campo Grande. Trajeto de 05H00 para 300 km. Recepção na estação e translado em veículo privado ao aeroporto. Voo doméstico Campo Grande – Manaus (hora e número de voo a serem especificados). Na chegada, recepção e translado em veículo privado para o o hotel. Instalação e resto do dia livre.
Refeições não incluídas. Pernoite em hotel.
Obs. para chegar a Campo Grande em veículo privado ou avião bimotor, consulte-nos.

DIA 14 : MANAUS / VISITA CIENTÍFICA E CULTURAL
Às 09:00, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Em de veículo privado, translado para o Parque Zoológico do Centro de Treinamento do Exército brasileiro. Criado em 1967, é a maior reserva de animais na Amazônia. É o lar de vasta fauna regional: onças pintadas, pumas, jaguatiricas, gatos selvagens, cobras, anacondas, macacos de várias espécies, jacarés, águias douradas, … e visa a reintrodução ao habitat natural de animais maltratados. A visita continua no Bosque da Ciência, um anexo do Instituto de Pesquisa da Amazônia. Ele permite se aproximar de outras espécies, incluindo peixes-boi e lontras gigantes. Após o almoço, visita no coração da capital amazonense. Visita ao mercado municipal Adolpho Lisboa e seu salão “art nouveau”. Uma atmosfera popular entre frutas tropicais, plantas medicinais e seus carregadores, que trazem a coleta do dia nas bancas. Caminhada ao longo do porto e entre os barcos locais, que ligam as principais cidades da região com as regiões mais isoladas. A visita continua no Palácio do Rio Negro e no Palácio Provincial, que marca a história da cidade. O teatro Amazonas não é exceção, é a jóia de Manaus no pico da exploração da borracha. Retorno ao hotel no final da tarde.
Entradas incluídas. Refeições não incluídas. Pernoite no hotel.

DIA 15 : MANAUS – ENCONTRO DAS ÁGUAS – JANUARY
As 09:00, encontro no lobby do hotel com o guia de turismo. Ele acompanhará o grupo durante o Cruzeiro de 04 dias e 03 noites. Transferencia privada ao porto flutuante. Visita ao mercado antes de embarcar em um barco típico da região. Apresentação da equipe em torno de um coquetel de frutas antes de zarpar. Navegação para a confluência dos rios Negro e Solimões. Neste ponto, ocorre um fenômeno único. Os rios se alinham, se desafiam uns aos outros e se unem para formar o lendário rio Amazonas. O almoço é servido enquanto o barco atravessa o “Parque Ecológico Januari”. Visita a uma comunidade de caboclos e curta caminhada em busca de nenúfares gigantes. Direção ao “Rio Negro” para uma primeira noite, embalada pelos murmúrios da floresta amazônica.
Refeições incluídas. Noite a bordo.

DIA 16 : RIO NEGRO / TUPE – PARICATUBA – LAGO ACAJATUBA
Navegação pelo rio escuro até a localidade de “Tupé”. Desembarque e visita da comunidade para assistir a um ritual nativo dançado e cantado. A simbiose dos habitantes locais com o meio ambiente fascina, um modo de convivência que questiona os sentimentos. Almoço no barco antes de chegar a Paricatuba. Visita a aldeia e suas ruinas antes de partir em uma canoa motorizada para um passeio de pesca. Pegar estes peixes carnivoros requer velocidade e sensibilidade. Melhor ser bem sucedido! Serão servidos para o jantar. A tarde se estende ao longo do Rio Negro até o lago Acajatuba. Jantar a bordo e noite sob as estrelas.
Refeições incluídas. Noite a bordo.

DIA 17 : RIO NEGRO / LAGO ACAJATUBA
Antes do amanhecer, passeio de barco motorizado para observar aves, garças, martins pescadores, papagaios.. presenças constantes em rios inundados. Café da manhã no barco antes de caminhar no coração da floresta. O guia compartilha o conhecimento ancestral dos habitantes locais entre árvores gigantes, plantas medicinais e insetos. De volta ao barco para um almoço de peixe. À tarde, visita a um local de produção de farinha de mandioca, alimento básico da dieta local. Participação na confecção e degustação. Retorno ao barco no final da tarde. Aperitivo e banho de rio. Depois do jantar, saida noturna para procurar animais que se aproximam do rio para descansar e jacarés que caçam na beira da água.
Refeições incluídas. Noite a bordo.

DIA 18 : RIO NEGRO – MANAUS / PARTIDA
Pela manhã, nova excursão na floresta secundária. A exuberância impressiona. As diretrizes do guia são essenciais para desbloquear os mistérios da cortina verde. A navegação continua em direção à capital amazonica. A experiência acaba perto do meio dia.
Recepção no cais e translado em veiculo privado ao aeroporto de Manaus. Voo domestico / internacional (hora e número de voo a serem especificados).
Almoço incluído. Jantar não incluído.

Veja outros Roteiros