+55 (21) 2567-8841 / +55 (21) 97631-1719 / +55 (21) 98332-6584 info@aquarelas.tur.br

À PROCURA DA ONÇA

Apresentação

O maior felino das Americas está a solta pelo Pantanal, e este roteiro foi desenvolvido para que o viajante possa fazer a sua observação. A partir de um barco, é possível encontrar o jaguar nas bordas do rio. Oportunidade perfeita para fotografar e apreciar a vida deste fabuloso animal em seu próprio território. Avistamento frequente também de muitos outros animais, em um safari inesquecível.

ATRAÇÕES

As terras alagáveis do Pantanal e sua biodiversidade única
Atividades de Ecoturismo : trekking, passeios a cavalo, pescaria, ornitologia, fotografia
Excursão exclusiva para observação do maior felino das Américas: a Onça Pintada
Aventura – Natureza – Ecoturismo – Fotografia – Fauna & Flora

Roteiro de 8 dias

Saiba mais informações e conheça todas as atividades inclusas nesse roteiro.

DIAS 1 : CUIABA / CHEGADA
Chegada de voo internacional / doméstico (hora e número de voo a serem especificados). Recepção no aeroporto e translado em veículo privado para o hotel. Instalação e final do dia livre.
Refeições não incluídas. Pernoite em hotel

DIA 2 : CUIABÁ – PANTANAL – POUSADA RIO CLARO
Às 09:00, encontro no lobby do hotel com um guia de turismo. Ele irá acompanhá-lo durante o passeio. Translado para Poconé. Trajeto de 01H30 para 115 km. A pequena cidade é o ponto de partida da Transpantaneira. Uma pista que atravessa a planície inundada de norte a sul. Na verdade, ela se aprofunda até o quilometro 140 e passa por muitos rio e riachos. A viagem serve como introdução a região! Numerosas paradas para observar e fotografar a flora e a fauna. A Pousada Rio Claro, perto do quilómetro 46, fica perto de um belo rio. Instalação na fazenda e reconhecimento dos arredores, seguido do jantar.
Almoço não incluído. Jantar incluído. Pernoite em fazenda.

DIA 3 : POUSADA RIO CLARO – PANTANAL – PORTO JOFRE
Com o despertar do dia, caminhada nos arredores da fazenda à procura da vida selvagem que acorda. Um momento particularmente bom para a observação. Café da manhã rico antes de se encaminhar ao Porto Jofre, o ponto final da Transpantaneira, no km 140. Instalação no hotel, reconhecimento dos arredores seguido do almoço. As horas mais quentes são passadas em uma rede antes da excursão. Navegação silenciosa em uma das vias navegáveis em busca de mamíferos, aves de rapina e papagaios buscando abrigo para a noite. Retorno à fazenda para o jantar.
Refeições incluídas. Pernoite em fazenda.

DIA 4 : PORTO JOFRRE / À PROCURA DA ONÇA
Após o café da manhã, embarque em uma lancha. Os movimentos serão mais rápidos nos rios. As margens do rio proporcionam um refúgio para o “jaguar”. A Onça Pintada controla o território e ali encontra as suas presas. O barco é também o local mais seguro do observador e do fotógrafo. A busca é emocionante; as garças brincam, os jacarés dormem, as lontras fogem, ainda nada! A espera é amarga e contamos os minutos pela recompensa de ver este felino manchado entre os arvoredos. Retorno ao alojamento no final do dia. Noite livre.
Refeições incluídas. Pernoite em fazenda.

DIA 5 : PORTO JOFRE / NO RASTRO DA ONÇA
O dia é dedicado à observação da fauna “pantaneira”. Após o café da manhã, a bordo de uma lancha. As aves são presença constante nas copas e galhos mortos. Os jacarés inertes observam a cena. O maior felino da América atravessa as margens arenosas! Um momento único frente a aura manchada. O almoço é tranquilo, ao som da natureza. Em vez de descansar, a aventura continua, nos passos da onça, nas cercanias do Rio Cuiabá. Os rastros são frescos! Chances de muitas observações! Retorno ao alojamento no final do dia.
Refeições incluídas. Pernoite em fazenda.

DIA 6 : PORTO JOFRE – POUSO ALEGRE / ATIVADADES PANTANEIRAS
A manhã é calma. Depois de um momento na piscina, direção ao norte. Safári fotográfico ao longo da Transpantaneira antes do almoço na fazenda Pouso Alegre. A jornada continua nesta região surpreendente com extrema diversidade. Chegada à tarde na casa de campo. Instalação e tempo livre. O jantar é seguido por um passeio: surpreenda os animais noturnos com suas lanternas. Cuidado com surpresas!
Refeições incluídas. Pernoite em fazenda.

DIA 7 : POUSO ALEGRE / ATIVIDADES PANTANEIRAS
Acordar cedo para caminhar em meio ao amanhecer da natureza. Macacos e tamanduás são discretos, “Araras-azuis” afiam seus bicos nos galhos. Após o café da manhã, passeios a cavalo. Retorno à fazenda para o almoço. Tempo livre longe do sol antes da atividade. Às 15:30, saída para um grande lago. La, uma importante parte da fauna é agrupada ao anoitecer. O retorno após o crepúsculo pode ser a oportunidade para encontros inesperados. Acenda as lanternas!
Refeições incluídas. Pernoite em fazenda.

DIA 8 : POUSO ALEGRE – POCONÉ – CUIABA / PARTIDA
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Cuiabá, Viagem de 03h00 para 150 km. A Transpantaneira acaba e a civilização recupera seus contornos. Voo doméstico (hora e número de voo a serem especificados).
Refeições não incluídas.

Veja outros Roteiros

SERRA DA CAPIVARA – 6 DIAS

Experiência única para conhecer uma herança muito antiga de povoamento. Há 12.000 anos, o ser humano vivia em comunidade e deixou sua marca em lindas pinturas rupestres.